Carolina se apaixona

|
Oi, gente. Eu sou a Manuela (:
Eu já postei antes no blog, mas então eu sai, e agora eu voltei.
Mas nesse post, eu quero falar de um livro que depois que eu acabei de ler (ontem de madrugada), e eu percebi que é uma história que pode acontecer com qualquer uma. E por isso (e pelo final dele, mas eu não vou contar) que eu o considero tão especial.


Sim, eu escrevi meu nome na contracapa.

"Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha, sonha chegar bem perto das nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. 
O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta pra ser feliz. E entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar, não pairam nem de longe a suspeita e a desconfiança."

"Carolina se apaixona é uma viagem que nos fala diretamente ao coração. É uma história sobre a emoção que se sente ao viver o primeiro amor, a dor da primeira perda e desilusão, que chega sem avisar e nos deixa sem palavras. O autor, Federico Moccia, mais uma vez emociona os leitores e surpreende, mostrando as múltiplas faces do amor. Você também vai querer se apaixonar"
"Me encontro de novo na frente do espelho. Sorrio. Mas no fundo me deu vontade de ir a essa festa. E menos mal que tomei essa decisão. Eu ainda não sabia, mas dentro de pouco tempo toda minha vida iria mudar"

O livro, da editora Planeta, conta a história da Carolina, uma garota de 14 anos que encontrou um rapaz na rua, o Massimiliano, e se apaixonou. Sim, foi amor a primeira vista. Ele deu seu número do celular para Carolina, mas no mesmo dia, roubaram o celular dela. E, mesmo com toda essa agonia, Carolina não desiste de encontrá-lo. É um livro encantador, que no final fica com gostinho de quero mais. Muita gente se decepcionou com o final, mas eu gostei. Quer dizer, é uma coisa que ninguém esperava.
A escrita é fácil de entender (mesmo que no final do livro tenha tipo um "dicionário", porque Moccia usa umas palavras e expressões em italiano). Ah, e uma dica: enquanto você estiver lendo, preste atenção, porque tem uns detalhes que, se você não estiver atenta e deixar passar, podem fazer falta e deixar a história um pouco confusa.

"Federico Moccia é italiano, nasceu em 1963 e trabalhou durante muito tempo na televisão. Começou a escrever livros e desde então transformou-se num fenômeno editorial em massa. Seus livros trazem temas que agradam muito aos jovens. Amor. Amizade. Juventude. Rebeldia. E, sobretudo, uma fórmula para viver a vida intensamente. Do mesmo autor, a Planeta já publicou, Desculpa se te chamo de amor (2007), Desculpa se quero me casar contigo (2010) e Sou louco por você (2011)"

Espero que vocês gostem. Beijos, @makeawishmanu_

Um comentário

  1. Já ouvi falar muito deste livro, mas ainda não o li.

    Parabéns pela resenha! :D

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa