Tipos de chapéus

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Oi gente!
Originalmente, o chapéu foi criado para proteger a cabeça do sol. E antigamente, até o século XX o porta chapéus era um móvel que todo mundo tinha, uma vez que chapéu era um item indispensável nos locais abertos, e era de mal tom usar o acessório em lugares cobertos. Hoje em dia o chapéu é um acessório luxo, e não é nem um pouco difícil de encaixá-los no seu look. Descobra porque eles são meus novos favoritos.

Existem muuuitos modelos e estilos e antes de mostrar com que tipo de looks podemos usar cada um, eu vou mostrar alguns tipos de chapéus podemos encontrar.

O estilo do Floppy é mais boho chic. Tem a cara dos anos 70 e pode ser usado em qualquer ocasião. É mais recomendado para quem é alta.
Quem combina: Brigitte Bardot, Vanessa Hudgens, Serena van der Woodsen (Gossip Girl).

O chapéu bowler, ou simplesmente côco, foi imortalizado por Charles Chaplin e é um dos mais comuns. Ele é redondo e mais masculino. Por isso é aconselhável usá-lo com uma roupa mais feminina. 
Quem combina: Demi Lovato, Emma Watson e Taylor Swift

São poucas as mulher que conseguem fazer com que um item vire sua marca, e Jackeline Kennedy conseguiu. O chapéu pillbox é super clássico e elegante. Não da pra usar em qualquer ocasião. Fica melhor em mulheres pequenas e é usado de preferência no inverno.
Quem combina: Audrey Hepburn, Carla Bruni 

Clochê ou chapéu Blair Waldorf é o mais clássico que tem. Ele surgiu nos anos 20 e é super romântico.
Combina com: Blair Waldorf, Spencer Hastings, Audrey Hepburn

Um dos chapéus mais fáceis de usar hoje em dia é o fedora. Ele tem a aba pequenininha e levantada. Surgiu nos anos 40, mas hoje em dia dá pra fazer looks bem modernos e estilosos com ele!
Quem combina: Emma Roberts, Lea Michele

Onde encontrar? A Topshop (que fica no shopping JK em São Paulo) tem vários modelos, mas não são tão acessíveis (a partir de R$90), também conheço a Pink Vanilla que não tem tantos modelos, mas são mais baratinhos.

Esses são só alguns dos modelos que existem. Se você não curtiu esses, é só procurar e achar um que seja a sua cara. Chapéu é um acessório atemporal, que deixa qualquer look mais estiloso. 

Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa