Estilo Navy

|
Oi gente!
Hoje eu vou falar de um estilo que surgiu lá nos anos 20, iniciado pela Chanel e depois foi melhor desenvolvido por vários estilistas, como por exemplo Jean Paul Gaultier.


O estilo navy remete muito aos marinheiros, e assim podemos ver listras, azul marinho, branco... Mas não fica só nessa zona, hoje em dia o navy abrange um vasto território, e podemos ver laços além de uma cartela de cores mais variadas...

Onde o navy começou com as listras, que eram uma estampa masculina por causa da marinha, mas foi popularizada entre as mulheres pela Chanel.

Da pra seguir uma linhagem mais clássica como a de Blair, usando um vestido estruturado ou um look mais moderno como o de Olivia, que usou um sobre tudo caramelo e os colares pra dar um up no look.

No look da esquerda podemos ver que também é legal usar bolinhas, e o blazer é um item que deixa a outfit mais elegante, mas mesmo assim não deixa de estar super moderna e dependendo da roupa até casual. Já no look da direita podemos ver o vermelho, que é outra cor que é a cara do estilo, além das âncoras que remetem diretamente aos marinheiros. 

Hoje em dia o estilo é mais clássico e feminino, mas da pra adaptar ao tipo de roupas que você costuma usar. É uma moda super fácil de aderir, e pra quem não curte um look todo navy, é possível fazer menções sutis da tendência, que aliás nunca sai de moda.

Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa