Há 51 anos, morreu Marilyn Monroe

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)


No dia 1º de julho de 1926, ás 9h30, em uma ala de caridade do Hospital Geral de Los Angeles, uma das maiores estrelas do mundo, inicialmente se chamada de Norma Jeane Mortenson, veio ao mundo. Mas só ficou conhecida em meados de 45, inicialmente para trabalhos como modelo. 


Não demorou muito, porém, para Norma se inscrever em aulas de teatro e tentar a carreira como atriz, atendendo pelo nome de Marilyn Monroe. Logo conseguiu um contrato com a 20th Century Fox para fazer pequenos papéis- a maioria até mesmo sem falas. Sem muito sucesso, Marilyn foi liberada de seu contrato e começou a ser fotografada novamente, até que em 48 conseguiu um novo contrato com a Columbia Pictures, onde conseguiu um pequeno reconhecimento pelo seu papel em Ladies of the Chorus. Mas teve que lutar para conseguir um novo papel. Monroe conseguiu mais alguns trabalhos, mas nada que chamasse muita atenção. 


Finalmente em 52, Marilyn protagonizou uma polêmica, quando fotos nuas da atriz saíram em um calendário. A história por trás das fotos era de devido a inconstância dos antigos trabalhos de modelo, um dia Monroe ficou sem emprego e sem dinheiro, e em meio ao desespero, ela acabou sedendo ao convite do fotógrafo Tom Kelley de fazer um ensaio nua por 50 dólares. A explicação do porque as fotos foram tiradas levaram o público à sentir simpatia pela atriz e ela conseguiu destaque em algumas revistas. Logo em seguida começaram os rumores de que ela estaria namorando o jogar de beiseball, Joe DiMaggio (que acabou se tornando o segundo marido de Monroe). As especulações chamaram atenção para Marilyn e no final de 52 foram lançados 5 filmes com a participação da atriz, sendo em um deles a protagonista. 


Mas foi apenas em 53 que Marilyn virou uma das artistas mais populares das época, estrelando títulos como Os Homens Preferem as Loiras e Como Agarrar um Milionário. E consequentemente se tornou alvo de todas as revistas e jornais. Monroe também era conhecida por tem um gênio difícil, sempre se atrasando para os ensaios e gravações e tendo ataques constantes- talvez devido ao seu abuso no uso de pilulas para acordar e dormir ou por seus inúmeros divórcios. Outro rumor que protagonizou foi o de ter sido amante do ex-presidente Kennedy. 


Sendo talvez uma das pessoas mais complexas e incompreendidas de Hollywood, Marilyn deixou sua vida no dia 05 de agosto de 1962. A causa de sua morte gerou muita especulação, mas a notícia oficial é de que ela morreu de overdose. 

Beijos @opsjulia_

Um comentário

  1. seu blog e magnifico vou ver ele sempre e essa materia sobre marilyn monroe foi maravilhosa parabens!

    ResponderExcluir

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa