A reação de crianças com o casamento gay

|
Um dos privilégios da nossa geração foi o fato de termos a cabeça mais aberta do que das gerações passadas. Nos abrimos pra internet, pra relações menos tradicionais, quebra de rotinas, preconceitos com raças ou crenças (não quero dizer que melhoramos 100%, mas o fato é que melhoramos), e isso é muito positivo. Claro que nossa geração também tem vários problemas, mas isso não é o foco do post.
O que eu quero dizer é que as pessoas estão cada vez mais confortáveis em poder ser quem elas são. Claro que nós julgamos uns aos outros, e eu não vou dizer "a sociedade nos julga" porque nós somos a sociedade, e automaticamente nos julgamos, mas o nosso julgamento tem ficado menos extremo.
Pensando nisso um programa online chamado Kids React fez um dos seus episódios falando sobre a reação de crianças de até 13 anos sobre casamento gay.


Algumas das crianças ficaram surpresas e algumas não aceitaram- e vale lembrar que um das crianças que disse que ser gay é errado não sabia porque estava afirmando isso. Mas a maioria entende que amor é amor. E não importa por quem você se apaixonou, mas se você tem a sorte de gostar de alguém que gosta de você, então sexo, raça ou religião não deveria ficar no meio disso. Sei que é clichê, mas as pessoas precisam aceitar que ser gay é normal. E não é uma escolha. Por que alguém escolheria sofrer preconceito e ter que suportar comentários desagradáveis ou olhares tortos na rua? As pessoas simplesmente se apaixonam. E o amor hétero ou gay é algo que foge do nosso controle. 

Eai, o que acharam da reação das crianças?

Beijos, @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa