Sobre os Live Shows da 3ª temporada do X Factor USA

|

Preciso começar esse post dizendo: não me apeguei tão fácil a essa temporada. No ano passado eu fiquei simplesmente viciada e torci muito para alguns participantes desde as audições. Mas dessa vez foi um pouco diferente. Apesar de ter achado vários talentos, só quando chegaram os Live Shows que eu me prendi completamente ao programa.
Mas apesar de tudo isso, tenho que dar mérito as novas juradas. Paulina Rubio e Kelly Rowland tiveram desempenhos surpreendentemente bons e Demi Lovato também estava mais experiente nesse ano. 


Enfim, vamos começar a falar das eliminações. Quando tudo ainda estava no controle dos jurados, Paulina fez a estúpida decisão de eliminar Josh Levi, mas é claro que todos concordaram que ele deveria voltar, já que poucos participantes cantavam, dançavam e tinham o carisma dele. Porém, com isso, no episódio seguinte houve uma eliminação para manter apenas 12 participantes. E infelizmente uma das melhores vozes da competição (e também uma das melhores histórias dramáticas) foi eliminada: Carlos Guevara. Seguindo o roteiro, no mesmo episódio houveram outras duas eliminações. Sweet Suspense foi logo descartada. As três garotas eram muito talentosas e tinham boa aparência, mas para mim o grupo era muito comercial. Eu não conseguia ver a personalidade de nenhuma delas e suas apresentações eram artificiais. Ainda na mesma noite, houve o primeiro Sing for Survival, que ficou entre duas vozes maravilhosas: Khaya Cohen e Rachel Potter. Preciso dizer que nenhuma das duas deveria estar nessa posição. Khaya tem uma voz exótica e potente. Enquanto Rachel alcança notas altas muito bem. Mas na minha opinião os jurados salvaram a garota certa: srta. Cohen. Pena que logo no episódio seguinte, o público continuou com a decisão de eliminá-la, e assim, ela saiu da competição. E no mesmo episódio, para cantar para sobreviver os escolhidos pelo público foram dois garotos: Carlito Olivero e Tim Olstad. A decisão era óbiva. Tim pode ter a voz mais potente, mas é uma candidato boring e não tinha apresentações muito divertidas. Já Carlito esbanja charme e carisma, além de ter uma história de fundo. O que é essencial no X Factor.
E agora partimos para as eliminações mais recentes do programa, e diga-se também a mais ridícula. Me diga como Lillie McCloud, a voz mais forte da competição é eliminada? Ela era uma das competidoras com maior potencial. Realmente o público fez feio. Mas pior foi quando o público, que entre Rion Paige e Josh Levi, mantiveram Rion. Ela pode até ter uma voz boa, mas é muito entendiante. Já Josh teve uma das melhores performances da temporada.


Agora só resta torcer para Alex & Sierra e Ellona Santiago. E não digo isso desmerecendo o talento dos outros participantes, mas esses são os únicos com reais chances de ganhar o programa depois das eliminações ridículas e nonsense. 

Eai, pra quem vocês estão torcendo?
Beijos, @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa