Dica de Filmes

|
Eu sei que eu andei sumida essa semana, mas é que eu também mereço descanso, né? Todavia, nesse meio tempo eu assisti alguns filmes muito bons e fruto de dois dos meus diretores favoritos, então, não resisti e tive que postar.

Escrito e dirigido por um dos meus diretores favoritos, Volver é só uma das provas de que Pedro Almodóvar entra no universo feminino como poucos. O longa conta a história de Raimunda, uma mulher que perdeu os pais num incêndio, e hoje tenta sozinha sustentar sua família e ainda cuidar de uma tia chamada Paula, que está muito doente. Um dia ao voltar do trabalho, Raimunda encontra seu marido morto na cozinha de casa. Pouco depois sua filha confessa que o matou pois ele estava bêbado e tentou abusar sexualmente dela. Momentos depois, recebe um telefonema de sua irmã, Sole, que diz que sua tia faleceu. Enquanto isso Agustina, uma velha amiga da família suspeita que o fantasma da mãe de Raimunda e Sole vaga pela vila em que ela e Paula moravam. 

Aposto que em algum lugar você já viu pessoas caracterizadas de personalidades icônicas. Pois nesse filme é retratada a história de um imitador de Michael Jackson que um dia encontra uma imitadora de Marilyn Monroe, que o convida para deixar tudo e se mudar para um lugar onde só vivem pessoas como eles. Com esperança de lá encontrar a si mesmo, ele se muda pra a Ilha dos Imitadores e encontra personalidades como o Papa, a Rainha, Madonna, Chapeuzinho Vermelho, Abraham Lincoln e até Charles Chaplin, que é marido da Marilyn, por quem Jackson acaba se apaixonando. Na película também é contada uma história paralela de um convento, que quando o padre e algumas freiras vão distribuir comida de avião, uma das freiras cai, porém sobrevive. Nesta história podemos ver a crítica da fé a cegas. Escrito e dirigido por Harmony Korine, o filme é muito bom e a cena de abertura é maravilhosa. 

Eai, ficou afim de assistir algum?
Beijos, @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa