Cartas na Rua

|
Semana passada minha melhor amiga veio visitar São Paulo, e é claro que fomos para Paulista.
Eu por minha vez adoro comprar livros nas bancas de jornal que estão espalhadas pela avenida, e lá me deparei com inúmeros títulos do autor alemão Charles Bukowski, que eu já conhecia e simpatizava por conta de uns textos. Decidi comprar o primeiro de seus romances e não me arrependi.


Narrado pelo alter ego do próprio Bukowski intitulado Henry Chinaski, o livro conta sua vida nos correios, seu gosto por apostas de cavalos e seu grande vício em bebidas e mulheres. 
É uma história bem simples e banal, é verdade. Mas o modo que ela é narrada é espetacular. De maneira brutalmente honesta Charles prende o leitor a cada página enquanto conta experiências que me parecem ter sido vividas pelo próprio autor. 


O que mais me tocou no romance foi a maneira de como apesar de não realmente se apaixonar por todas as mulheres que passaram pelo livro, ele possui um apego muito grande por elas. Acho que pela necessidade que lá no fundo a personagem possui de ser cuidado ou simplesmente amado. 

Recomendo muito essa leitura. Tanto que já garanti mais uma de suas obras chamada Hollywood

Alguém já leu?
Beijos, @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa